Free songs

Como diminuir a Barriguinha indesejável

A barriga protuberante após os 40 anos, vira a grande vilã de alguns homens e mulheres. É um dos primeiros sinais da meia-idade se aproximando.

De alguma forma, parece quase garantido que, nessa idade, aquele pneuzinho vai se formar na cintura, levando muitos a recorrerem a novas estratégias de dietas. Normalmente os compromissos diários consomem a maior parte do tempo e, com isso, falta espaço para praticar os exercícios físicos. Além disso, a má alimentação, que muitas vezes têm alto teor calórico, principalmente quando consumida em fast food, contribui para aumentar a gordura abdominal no corpo.

Devemos ficar atentos com o excesso de peso, especialmente no abdômen, para se prevenir dos riscos dos problemas cardíacos, derrames, câncer e diabetes tipo 2.

Eliminar-barrigaAdotando um estilo de vida mais saudável ou encontrando um hobby que resulte em alto gasto de energia podemos prevenir isso.

Uma circunferência abdominal de 81,3 cm para mulheres e de 94 cm para homens, já traz riscos à saúde. O motivo, segundo especialistas, é que o acúmulo de gordura na barriga faz com que as artérias se estreitem. Pesquisadores indicam, portanto, que todas as pessoas mantenham suas medidas de cintura em menos da metade do seu peso. Isso significa que um homem de 1,82 m de altura deve ter uma cintura menor que 91 cm; e uma mulher de 1,62 m não deve ter cintura maior do que 81 cm.

A idade também leva à perda de massa muscular, o que faz com que se o consumo de energia. Isso porque o tecido adiposo (de gordura) precisa de menos calorias para manter suas funções em comparação com os músculos.

Para ser saudável e resistente, o corpo deve ter de 80% a 82% de músculos e apenas de 18% a 20% de gorduras. Ter a musculatura forte e desenvolvida é importante para sustentar os ossos.  Ao exercitar os músculos, a pessoa pode continuar com o mesmo peso, mas pode perder medidas. Dois indivíduos que tem os mesmos pesos podem ter aparências diferentes. Isso significa que um tem mais músculos do que o outro, como mostra o infográfico abaixo. A gordura ocupa mais espaço no corpo e pode se concentrar na barriga, por exemplo.