Free songs

As mulheres e seus quadris

mulher-tirando-medidas-do-quadril-1341879485602_615x300Pergunte a uma mulher se ela quer perder uns dois quilinhos e, provavelmente, a resposta será sim. Pergunte se está contente com a dimensão dos quadris e, certamente, vai ouvir um não. Influenciadas pelas medidas de modelos e personalidades, mulheres fora desses universos vivem brigando com os volumes do corpo, em especial os localizados na região inferior. Pois saiba que há truques que ajudam a disfarçar quadris mais destacados, além de outros que tiram a atenção dos culotes. Mas é preciso ter cuidado porque há também peças que não valorizam a região e podem estragar o visual. Confira 15 segredos para aprender a valorizar melhor a região dos quadris.

1. Não conhecer o próprio corpo

Uma fita métrica e um tempo na frente do espelho são fundamentais para descobrir o tipo de silhueta. Tire as medidas dos ombros, cintura e quadris. Se a parte de baixo for mais volumosa do que os ombros, aí sim, você pode dizer que tem quadris grandes. Se apenas achar a região avantajada, mas a medida for próxima à dos ombros, então a silhueta é equilibrada e não é preciso se preocupar tanto em disfarçar quadris e culotes.

2. Usar calças de cintura baixa

Esses modelos alargam os quadris, pois criam uma linha em uma das áreas mais largas do corpo. A cintura deve estar um pouco abaixo do umbigo.

3. Calças claras e cheias de detalhes

Estas peças só enfatizam a região. Prefira as cores mais escuras e discretas. No caso dos jeans, opte pelas lavagens mais básicas. Nada de efeitos estonados na região dos quadris, por exemplo. Evite estampas, bordados, pregas e aplicações, mesmo que discretos.

4. Calças justas e afuniladas

O modelo que melhor valoriza esse tipo físico são as com pernas retas, com comprimento longo, quase chegando ao chão.

5. Calça cheia de bolsos

Fuja de elementos que confiram ainda mais volume aos quadris e evite detalhes abaixo da cintura, principalmente aqueles localizados bem na frente.

6. Tecidos com textura

Modelos com brocado ou com brilho destacam ainda mais a região.

7. Saias justas

Opte pelas peças evasês e de tecidos mais fluidos. Melhor se forem levemente rodadas.

8. Comprimento míni

Seja saia ou vestido, quanto mais curta a peça, mais ênfase dará aos quadris. O comprimento ideal é na altura dos joelhos.

9. Volumes

Não caia na tentação de usar babados ou qualquer outro detalhe que fique localizado na região dos quadris.

10. Contraste

Usar uma calça preta e uma blusa branca não é boa ideia. Quanto maior a diferença de tonalidade entre os itens, mais evidente fica a desproporção do corpo. Melhor optar por combinações como cinza e bege ou tons de azul, por exemplo.

11. Usar blusas curtas

A região do quadril fica evidente com peças mais curtas. Prefira aquelas cujo comprimento pare na altura do ossinho do quadril ou acima dos joelhos. E, de preferência, acinturadas.

12. Usar blusas justas

As peças mais coladas deixam ainda mais evidente a diferença entre o volume do tronco e dos quadris. Por isso, dê preferência às peças que tenham texturas, detalhes discretos, como drapeados na região do colo. Também não são indicados modelos de alcinhas e tomara-que-caia.

13. Peças com volume em cima

Blusas ou casacos com abotoamento duplo ou corte evasê não valorizam este tipo físico específico, pois enfatizarão a largura dos quadris. Não use roupas com detalhes ou volume nos punhos, pois quando os braços estiverem ao longo do corpo, os quadris ficam ainda maiores.

14. Acessórios no lugar errado

Nada de cinto na altura dos quadris e pulseiras largas (os braços ao longo do corpo deixarão os acessórios bem ao lado dos quadris). Cobrir a região com a bolsa também não é uma boa ideia, por isso prefira as com alças curtas.

15. Sapatos pesados

Nos pés, nada de sapatos com tiras largas nos tornozelos, bicos redondos ou quadrados, saltos muito pesados ou muito delicados. Também jamais use botas com o cano para fora da calça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*